Recent Posts

17 de agosto de 2009

Gripe A X Conveniência



Hoje é 17 de agosto de 2009, o dia em que a Gripe Suína (mais conhecida como H1N1, ou A) está totalmente abolida de nosso país. Hum, não é bem assim, mas deveria.
As aulas se iniciam hoje - quase duas semanas depois da data prevista. A sensação que nos toma é de que o vírus está totalmente controlado, mas como já disse, não é bem assim; a pandemia segue FORA DE CONTROLE (não evitei o trocadilho maldoso). Aos interesses de quem esses dias serviram, eu sigo sem saber, apenas sei que aos dos estudantes não foram – afinal dia letivo perdido é igual a dia letivo recuperado. Pessoas continuaram a freqüentar festas, cinemas, jogos de futebol, filas de banco, ônibus e metrôs. É a vida normal que sempre segue. Não existem casulos, existem compromissos e necessidades.
Surtos como esse são difíceis de serem controlados, concordo que toda medida é louvável quando aplicada com bom senso e cautela. As mortes seguiram, as contaminações seguiram, os exageros também, e a mídia seguiu... Com sua ênfase ao que é ruim. Abram as janelas, passem o álcool gel, vistam a máscara - se forem corajosos o suficiente. Não se esqueçam dos cuidados, mas também não se esqueçam de viver. Tudo o que interrompe o desenrolar natural das coisas é deplorável. Sigo esperando as estáticas mostrando a eficácia das “feriazinhas extras”, juro que se isso acontecer me desculpo aqui mesmo, porém no momento me acho correto (e torço pelo meu erro). O triste (?) é que eu não costumo errar. - Cof, cof. Ponham as máscaras, e tirem as crianças da sala (de aula). Literalmente.

Nathan Lilja

0 comentários: