Recent Posts

7 de abril de 2010

The Rise and Fall of Beeshop


Há alguns dias, encontrei Lucas Silveira, vocalista da banda porto-alegrense Fresno, em uma boate que se chama Cabaret. Uma amiga perguntou, brincando: “Esse é o carinha do Fresno ou do NX Zero?”. Ele respondeu, irônico: “Sou do ‘N Sync”. Para encerrar, eu disse a ela que conhecia Lucas desde os tempos das “calças bordô”. Ok, guarde essas informações.

Lucas lançou, há poucos dias, o primeiro disco do seu projeto solo, Beeshop, paralelo à Fresno. Diferente de seu trabalho na banda, o projeto exalta o seu talento. Todas as letras são em inglês e as melodias são referências a tudo o que de melhor já foi feito na música. Consigo perceber ares de Fred Mercury em “I Was Born in the 80’s”, ou de Chris Carrabba na impecável “Go On”. Todo o grande disco tem influências claras e, no de Beeshop, não poderia ser diferente. Ouço um pouco de tudo, impecavelmente “misturado”.

Porém, uma música em especial chamou a minha atenção: “Lovers Are In Trouble”. Quando a ouvi pela segunda vez, imaginei imediatamente um sujeito em um cabaré, vestindo um traje, com a gravata ao lado do copo de whisky, gastando seus trocados com uma ruiva de pele quase fantasmagórica que se despe cuidadosamente. (Um cabaré de verdade, não a boate em que encontrei Lucas.) Não se assuste, a cena também virá à sua cabeça depois de ouvir a canção, que também é a melhor composição do disco.

Quando comentei, lá no início, que conhecia Lucas desde o tempo das calças bordô, fiz alusão a 2005, quando a Fresno fazia shows em festas juninas escolares, com ingressos a cinco reais. Ele já era um grande compositor, que, com o passar do tempo, tornou-se um cantor melhor. Agora, depois do lançamento de “The Rise and Fall of Beeshop”, Lucas ficará reconhecido como o grande artista que é. Um artista completo, pois humildade e respeito são raros em carreiras de sucesso. Beeshop passou fácil no teste.

Nathan Lilja

Colaborou: Lidy Araujo

6 comentários:

Unknown disse...

Luu, te adoro demaais! Tudo de bom na sua carreira solo, fico feliz por vc estar se dando bem. =D ♥ beijinhoos. Ana!*

Unknown disse...

Não lembro quando foi a primeira vez que ouvi a primeira música do projeto Beeshop, mas já faz um tempo. Tenho até hoje todas as músicas, desde o primeiro EP. Lucas é fabuloso

Anônimo disse...

Essa foi a melhor resenha desse disco que eu li até aqui. Muito boa. E mew, o disco do Beeshop tá FOOOOOOOOOODA. Não consigo parar de ouvir, de verdade. I Was Born In The 80's ♥

ACSN disse...

Parabéns guria.. muito boa a resenha! :)

Gabriel Cardoso
myspace.com/felixcar

Lab. Agenciamento Turistico disse...

Muito boa a resenha, e o disco com certeza ira mostrar todo o verdadeiro talento de lucas, e com certeza atingir um tipo diferente de fãs e admiradores.

Lidy Araujo disse...

Parabéns pelo texto, amado.
Nem precisava ter colocado crédito pra mim. Imagina!!! Mesmo assim, adorei =D
Beijão pra ti!