Recent Posts

26 de março de 2012

Qual o valor do tempo?


Dois anos é muito tempo? Depende da intensidade, do momento. Para quem vive uma dor, dois anos se parecem uma eternidade, para quem vive um afago o tempo parece correr vestindo branco em meio a um campo florido.

Temos o errôneo costume de medir o tempo por conquistas, amores... Dificilmente você virou chefe, ficou rico, ou encontrou o amor da sua vida nesses últimos mêses, mas e aquela bebedeira com os amigos? E a dor no estômago de tanto rir? E aquele show que você olhou para sua amiga e viu uma história nos olhos dela? E o frio na barriga que te arrepiou quando sua paixonite pegou na sua mão no cinema? E aquele Domingo de manhã em que seu cachorro o acordou com uma lambida molhada e quente? E sua mãe mandando você levar o casaco na mochila?

O valor do tempo está completamente ligado a pequenos momentos, infelizmente nem sempre felizes, mas são as pequenas coisas que nos tiram da rotina, às vezes uma viagem pra NY tem o mesmo valor do que pular do balanço em movimento e cair na areia, rolando de rir.

Se tempo é dinheiro, se enriqueça de destempero.
Se tempo é prazer, goze da eternidade.
Mas, se tempo for sofrer… Desligue o relógio, rasgue o calendário, e morra de amor.


Nathan Lilja

0 comentários: