Recent Posts

27 de outubro de 2008

Paramore





Primeiramente esse é o grande motivo pelo qual eu me afastei na última semana: a expectativa pelo show de uma das minhas bandas preferidas.

20h30min do dia 25 de outubros, eis que entro no belíssimo Teatro do Bourbon Country em Porto Alegre, o espaço tem uma grande pista, galeria alta, baixa e camarote. Tudo completamente lotado, porém uma curiosidade: A pista, com todos os ingressos esgotados a mais de uma semana, estava com um grande espaço vazio. Olhei com mais atenção e conclui: As pessoas estavam esmagadas querendo ficar o mais perto possível, por isso meninas iam sendo carregadas (desmaiadas) seguidamente.

Com uma pontualidade aplaudível as 21h00min horas o Paramore sobe ao palco, com um jogo de luzes simples e um cenário mais simples ainda, Taylor, Josh, Jeremy e Zac entram primeiro e alguns instantes depois entra ela: Hayley Williams, a menininha de 19 anos, pouco mais de um metro e meio de altura e cabelo vermelho impecável.

Nós próximos 50 minutos o quarteto (quinteto às vezes) americano venceu todas as minhas expectativas. O domínio que Hayley tem sobre o público, com todas as câmeras e olhares voltados para si é impressionante, nunca visto em uma banda de rock (talvez por isso a moça desfile ao redor do mundo com camisetas que dizem: “Paramore Is a Band” em todos os idiomas possíveis).



Com um Set List muito bem montado a banda desfila QUASE todos os seus sucessos, confira o Set devidamente comentado:

That's What You Get (com uma introdução emocionante, fez o público enlouquecer.)
Here We Go Again
Whoa (segundo a própria Hay a música e muito fácil, todo mundo obedeceu e gritou “Whooooa”.)
Crushcrushcrush (uma versão diferente do CD, com guitarras soberanas e voz logo no início, foi realmente lindo.)
Let the Flames Begin
When It Rains (a música mais “fofinha” do show com Hayley no teclado, lindo demais.)
Emergency
Decode (na minha opinião a melhor do show, foi executada lidamente. E todos corresponderam à altura da importância que essa música tem para a banda.)
Pressure
For a Pessimist, I'm Pretty Optimistic

My Heart (eu confesso que me desesperei ao saber que essa música não foi tocada em São Paulo, é linda. A letra é impecável, e os screams do Josh arrepiaram qualquer um.)
Misery Bussines (Aquela velha história: CHAVE DE OURO.)




Sem entrar no assunto simpatia e/ou atenção com os fãs, o Paramore fez três lindíssimos shows no Brasil. Espero que voltem logo, espero que algumas coisas mudem. Mas tudo o que foi dito acima é muito restrito, quem viu, presenciou um espetáculo muito difícil de ser descrito.

Todas as fotos por: http://flickr.com/photos/eveningsun__/

WE ARE PARAMORE!

0 comentários: