Recent Posts

5 de abril de 2009

Culpa de estimação

Particularmente eu odeio impasses, dúvidas, sensações ruins de culpa. Ultimamente eu carrego comigo uma culpa pela dúvida. HÃN? Não entenderam? Eu também não!

As escolhas que temos de tomar durante toda uma vida são massacrantes. Por mais certa que julgávamos ser nossas escolhas, em alguma hora a dúvida sempre irá chegar. A profissão certa, a sua independência, o amor da sua vida, seu seguro de vida ou até – para os mais prevenidos – seu epitáfio.

É essa necessidade de escolhas, é essa pressão, é esse universo de possibilidades e apenas essa “ilha” de escolhas que encaminham a humanidade à total loucura. Ainda rezo pelo dia que o mundo será menos optativo e duvidoso e mais específico e definitivo. Porém tudo isso é utópico demais, as escolhas só aumentarão. E mais do que nunca só caberá a nós mesmos tomar as decisões certas.

E quando nossa vida está ligada a de alguém? Quando as escolhas não envolvem só a nós mesmos? Aí é uma loucura muito maior. A dúvida é muito maior, o medo também. E eu continuo mantendo a minha “culpa de estimação”.

P.S. Ainda acho que cada música do maior gênio que já existiu no rock brasileiro, Cazuza, dá o título de uma crônica.

Nathan Lilja

0 comentários: