Recent Posts

10 de fevereiro de 2009

Toda boa, toda boa!


Já diz Ivete Sangalo: “Auto-estima, gordinha. Auto-estima, magrinha. Auto-estima negona. Auto-estima loirinha”.

Para os freqüentadores assíduos da academia, como eu, sabem que essa frase se encaixa muito bem. Eu mesmo já fui obeso, com 15 anos cheguei a pesar 96 quilos, de dois anos pra cá já sumiram 20 quilinhos super indesejados. Ainda estamos na batalha: Nathan X Chocolate. Nathan X Open Bar. Nathan X Pizza. E várias outras brigas que eu ganho diariamente. Vejam isso, já virei o Popó do emagrecimento.

Meu personal me diz que não existe peso ideal, mas sim satisfação no espelho. Uma amiga me disse que não devemos perder peso, porque quem perde acha, então devemos ficar com os quilos “In Off”.

Enquanto cada dia que passa eu fico mais íntimo do espelho, digamos que eu já esteja 59% satisfeito, porém ainda existem 7 quilos para ficarem “In Off”. Mas eles não desaparecerão assim ‘do nada’, sendo que tudo na vida é uma questão de esforços e renúncias. A guerra é dura.

Um a Zero pro churrasco. Empatei. Um a Um. Trinta minutos de esteira. Passei na frente. É assim que funciona a batalha, um dia perdemos, no outro tomamos as rédeas. Cada batalha é diferente. Mas a luta todo mundo já sabe quem vence: Nós mesmos, com controle, privações e força de vontade. A glória um dia vem.

Um conselho de um ‘quase em forma’, com a auto-estima lá em cima. Logo, esse é um conselho valioso.

Nathan Lilja

0 comentários: