Recent Posts

23 de março de 2009

O é o amor?


Meu tio, para meu espanto também leitor do blog, me questionou algum dia desses: “Como que tu falas com tantra propriedade sobre o amor tendo apenas 18 anos?”

Confesso que já me fiz essa pergunta algumas vezes – não que eu ache que falo do amor com propriedade. Mas de qualquer maneira eu falo dele porque ele está dentro de mim. Assim como está dentro de você.

Todos nós nascemos ‘munidos’ de amor. Muitos de nós já o sentimos, alguns de nós sabemos expressá-lo, porém pouquíssimos sabem defini-lo. Eu me enquadro em todos os grupos: Já amei e amo. Sei expressar esse amor. Mas não sei defini-lo. A definição do que é o amor e do que ele representa pode levar a vida toda, e mesmo assim ser muito banal.

Eu não defino o amor nos meus textos e poucas vezes já escrevi exclusivamente sobre ele. Eu escrevo com amor e não sobre o amor. Escrevo sobre o sorriso no rosto, a lágrima no olho, o suor nas mãos, o frio na barriga, o balanço das pernas e todas essas reações que o dito cujo, amor, provoca em nós.

Ah o amor, que coisa genial. Que coisa complexa. Ninguém se quer precisa amar para senti-lo, basta viver. Sem significado concreto, sem forma material conhecida, o amor move o mundo e fascina os que dele se abastecem.

Nathan Lilja

0 comentários: