Recent Posts

19 de março de 2009

Simple Plan em Porto Alegre


O Simple Plan é uma daquelas bandas que são como religião para seus fãs. E ontem os canadenses desembarcaram pela primeira vez em Porto Alegre, na quarta passagem da banda pelo Brasil.

Por volta das 18:00 horas um pequeno grupo, cerca de 30 pessoas, assistiu a passagem de som da banda e tiveram o prenúncio do que seria mostrado mais a noite. Energia, simpatia, carisma e hipnótica, foram essas sensações que o quinteto passou aos fãs na apresentação ‘desencanada’ de cerca de cinco músicas. Após o ‘Check Sound’ o vocalista, Pierre Bouvier, comunicou que eles desceriam do palco, tirariam fotos e dariam autógrafos... Não satisfeitos, conversaram com os fãs em uma comunicação bilíngue, a todo o momento Pierre dizia “Muito obrigado” com um sotaque quase imperceptível.

Eis então que com 15 minutos de atraso, 22:15, o Simple Plan sobe pela primeira vez ao palco do Pepsi on Stage, e abrem o show com “Generation”, faixa do último álbum da banda. A histeria era total, e a integração banda-público também. Pierre lia no microfone cartazes levantados pela platéia, como o de meninas que contavam dormir a uma semana em frente ao local do show e manifestava o desejo de conhecê-los, então ele brinca. “I’m Pierre, nice to meet you!”. E a banda continuou a desfilar seus hits mais enérgicos ainda no início do show, como a adolescente “Shut Up”, “Take my Hand”, “Jump” e “Addicted”. Com quase duas horas de duração a banda tocou todos os seus grandes hits: “Crazy”, “When I Gone”, “Perfect”, “Welcome to My Life”.

O show ainda contou com dois momentos muito emocionantes: Ao tocaram o single “Save You”, composta por Pierre para seu irmão que venceu o câncer, de imediato o público ergueu balões brancos, para surpresa e comoção dos integrantes. O outro momento de pura emoção foi quando a banda comunicou a morte de um jovem que trabalhava na montagem do palco, e faleceu horas antes do show ao cair de uma de quase 8 metros. Em uma linda homenagem a banda pediu um minuto de silêncio e dedicou “Untitled’ aos familiares, amigos e a memória de Sidnei Batista, 18 anos.

Mais maduros, enérgicos e melhores musicalmente o Simple Plan comandou os mais de três mil fãs, causou gritos, lágrimas e hipnotizou olhares. E vai ser assim por muito tempo... Afinal, Pierre, David, Seb, Jeff e Chuck são detentores de uma religião.

Na falta de fotos em boa qualidade do show, este blogueiro vai compartilhar alguns momentos da passagem de som:






Nathan Lilja

1 comentários:

Unknown disse...

meu deus. não é porque sou tua ermão ou algo do tipo. essa foi a melhor "reportagem" que tu fez. e tambem não é por causa do simple plan. muito melhor do que qualquer materia de jornal ok. ooh orgulho :D
te amo (L)